Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2018

Sousa Cintra no lugar de Bruno de Carvalho na liderança da SAD

Desporto
Isaura Almeida
24 de JUnho de 2018   18:37

A Comissão de Gestão do Sporting, liderada por Torres Pereira vais reunir com os funcionários e colaboradores do clube para lhes transmitir "confiança em prol dos verdadeiros interesses do Sporting".

A Comissão de Gestão do Sporting, liderada por Torres Pereira, abordou o futuro do clube e da SAD, depois da destituição de Bruno de Carvalho, em Assembleia Geral, no passado sábado, com 71, 36 % dos votos.

Reverter rescisões?

Artur Torres Pereira: "Essas decisões pertencem à SAD. Hoje indicámos o novo representante do Sporting na SAD, José Sousa Cintra.

Sousa Cintra: "Sporting vai continuar a ser grande e talvez até maior do que já foi."

Finanças

Sousa Cintra: "Só amanhã é que lá vou. Não posso falar de algo que não sei mas sei que não estão bem. Só depois de lá entrarmos e vermos com os auditores é que saberemos a situação real. Consta que não está nada bom. Mas como dos fracos não reza a história, decidi aceitar o desafio."

Treinador

Sousa Cintra: "É compreensível que perguntem mas hoje é só dar palavra de esperança. Sobre o resto, tenham paciência mas brevemente teremos condições para falar."

Rescisões

Artur Torres Pereira: "Regresso dos jogadores que rescindiram? Essas decisões pertencem à SAD. Hoje indicámos o novo representante do Sporting na SAD, José Sousa Cintra."

Sousa Cintra: "Eu assumo a presidência da SAD e o presidente da direção é Artur Torres. Sporting fica com dois presidentes. Muitos falavam que o Sporting ia precisar de três anos para se reencontrar. Vamos continuar a lutar para sermos campeões. Tenham a maior esperança que o Sporting vai lutar para ser campeão. Com a minha responsabilidade, vamos fazer os possíveis para dar aos sportinguistas a alegria do passado. Entramos neste campeonato para sermos campeões, é muito difícil mas não impossível. Quando cheguei o Sporting também estava numa condição difícil mas consegui honrar os compromissos e tínhamos a equipa mais forte em Portugal. Isto leva algum tempo e a minha missão é até às próximas eleições, mas farei o possível e impossível e estou certo que vou ter sucesso, com ajuda. Sporting voltou a ser um clube de confiança. Aos que saíram, quero dizer que o Sporting vai honrar os seus compromissos e que possam voltar. Quero a família unida. Profissionais conhecem o presidente e sabem que honrem os compromissos. Sporting vai continuar a ser grande e se possível ainda maior."

Sousa Cintra: "Sporting vai voltar à normalidade. Sobre os jogadores é prematuro falar, acabei de tomar posse. Só depois de conhecer as coisas é que posso falar. Daqui a alguns dias voltaremos a falar. Também gosto de dar novidades aos sportinguistas. Sporting vai ter a melhor relação com todos os clubes e profissionais de futebol. Depois das eleições virão outros. Quero deixar trabalho feito."

Preparação da equipa de futebol e mercado

Sousa Cintra: "Tempo é curto mas podem ter a certeza que vamos resolver os problemas todos. Vontade é grande e o Sporting vai ter uma equipa fortíssima."

Torres Pereira esclarece: Elementos da Comissão de Gestão não serão pagos nem aceitarão fazer parte de uma qualquer lista no futuro.

Artur Torres Pereira: "Nenhum dos membros desta Comissão de Gestão, no cube ou SAD; irá auferir um cêntimo nestes três meses; nenhum membro desta CG aceitará integrar qualquer lista concorrente às próximas eleições. Que fique claro que o nosso espírito é o de contribuir para dar de novo alegrias. Nenhum de nós está aqui a não ser para servir o Sporting"

Vai candidatar-se nas eleições?

Sousa Cintra: "Fiz três mandatos, isto é uma missão porque tenho o sporting no coração e achei que era uma obrigação minha mas é até às eleições."

Além disso será pedida uma auditoria forense às contas do clube e da SAD.

1) Congratular-se com a massiva participação, a qual deu expressão à mobilização em torno da defesa intransigente dos valores do clube;

2) Transmitir aos adeptos e sócios a sua determinação em contribuir para que desapareçam as sequelas e regresse a paz para o Sporting concentrar-se nos pesados desafios que tem pela frente;

3) Comunicar ao presidente da MAG a substituição do atual representante das ações tipo A do Sporting para o ex-presidente Sousa Cintra;

4) Concretizar as diligências em linha com a AG de ontem;


5) Convocar para a manhã de terça-feira uma reunião com funcionários e colaboradores para lhes transmitirmos a nossa confiança em prol dos verdadeiros interesses do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário