Miguel Galvão Teles foi condecorado por duas vezes, com a Grã Cruz da Ordem Militar de Cristo e a Grã Cruz do Infante D. Henrique
Expresso 12:09 Sexta feira, 23 de janeiro de 2015
Antigo conselheiro de Estado faleceu esta manhã, aos 75 anos.
Sócio da sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, foi vítima de doença cardiovascular.
O advogado Miguel Galvão Teles faleceu esta manhã, aos 75 anos, no Hospital da CUF, em Lisboa, vítima de doença cardiovascular.
O corpo irá hoje às 18h30 para a Basílica da Estrela.
No sábado realiza-se a missa de corpo presente às 16h30 e o cortejo fúnebre seguirá depois para o Cemitério do Alto de São João.
Miguel Galvão Teles desempenhava presentemente as funções de coordenador do departamento do direito público e direito internacional na sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados.
Com uma longa experiência de contencioso e intervenções junto do Tribunal Internacional de Justiça e em tribunais arbitrais internacionais, participou também em operações financeiras e projetos de grande dimensão e complexidade em Portugal e no estrangeiro.
Antigo docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, encarregado da regência de Direito Constitucional (até 1978) e membro do Conselho de Estado de 1982 a 1986, durante o mandato de Ramalho Eanes.
Era ainda membro do Tribunal Permanente de Arbitragem, sediado em Haia, e presidiu à Assembleia Geral do Sporting durante onze anos, acompanhando quatro lideranças: Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha e Filipe Soares Franco.
Foi condecorado por duas vezes, com a Grã Cruz do Infante D. Henrique em 1986 e a Grã Cruz da Ordem Militar de Cristo em 2004.
[Atualizada às 15h40]
Sem comentários:
Enviar um comentário