JUSTIÇA
Sílvia Freches
21.09.2018 19:12 west
Empresária angolana desmentiu na sua conta do Twitter que tenha movido algum processo contra João Lourenço, presidente de Angola.
Em causa estaria a concessão do Porto da Barra do Dande.
"A Noticia [do jornal Expresso] não corresponde à verdade:Eng.Isabel dos Santos não moveu qualquer processo contra S. Exa.Presidente de Angola,General João Lourenço,nem contra nenhuma pessoa física,em relação à concessão do Porto da Barra do Dande", escreve a empresária no Twitter .
O assunto em causa diz respeito à perda de construção do Porto da Barra do Dande.
O desmentido da empresária é reforçado minutos depois num comunicado enviado à agência Lusa, em Luanda, no qual é explicado que a "Atlantic Ventures, na qualidade de entidade adjudicatária da mencionada concessão, solicitou um procedimento arbitral e requereu ao Estado angolano a avaliação jurisdicional do ato administrativo de revogação da concessão, nos termos previstos e permitidos pela legislação angolana".
Esta tarde, o semanário português Expresso noticiou que a empresária angolana contestou em tribunal a anulação do contrato de construção do novo porto na Barra do Dande, no valor de 1.500 milhões de dólares (1.282 milhões de euros).
Segundo o Expresso, que citou um "antigo colaborador do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos", pai de Isabel dos Santos, a empresária viu-se "lesada nos seus interesses", pelo que "era previsível que não ficasse de braços cruzados".
Sem comentários:
Enviar um comentário