Gone with the Leviathan, ou
O Teriberki azul Insustentável
RÚSSIA2015/01/20
Bigkcha enviou fotos de Michael Mordasova da aldeia de Teriberka que está localizada na região de Murmansk, no Mar de Barents - que foi onde o diretor Zvyagintsev filmou "Leviathan", onde a personagem principal, um mecânico de automóveis Nicholas, comparado ao Jó bíblico (e constantemente bebendo vodka).
Zvyagintsev à retratado a realidade da província russa para que a fita de muitos russos não seria como no filme, e foi acusado de Russophobia.
Hoje Bigpikcha mostra fotos e notas da viagem que Michael enviou de Teriberki.
A aldeia de Teriberka está dividida em duas partes: a antiga Teriberka, onde foi filmado o filme e onde era a casa do protagonista Kohli e Lodeinoe cidade onde a fábrica de peixe está localizado. Os moradores referem-se à primeira parte à antiga Teriberke, e à segunda - a nova. Neste quadro uma visão da antiga Teriberka no lugar onde ficava a casa Koli.
Na parte antiga da vila são na sua maioria casas antigas de madeira e um pouco de tijolo, na parte nova, quase todas construídas de tijolo e cimento. Trabalho na aldeia não há quase nenhum Teriberka - aldeia meia-abandonada. As estradas, no entanto, estão bem limpas. Quase nenhum lixo, mas um monte de casas, prédios abandonados e barcos.
Eu fui capaz de me reunir com o chefe do município de Teriberki, Tatiana Trubilin. Ela disse que esteve apenas os primeiros 15 minutos do filme, e queixou-se que à aldeia vem um monte de jornalistas com o desejo de mostrar a pobreza. "Mostrar que temos pessoas boas, seria mais positivo". - diz ela, e pedem para ela ver se eu estava lá "nasnimal", e se ela não gostar, excluí-la-emos. Trublin conhece o enredo do filme e queixou-se de que as pessoas não percebem que, de fato, as autoridades não podem simplesmente demolir a casa velha. "Aqui temos registadas mais de 1.100 pessoas, e é o lar de cerca de 900 que do aconchego das suas casas, não podem sair, e nelas não podemos tocar. Num dos últimos episódios a demolição da casa, o proprietário deu a casa ao tribunal e processou em cerca de seis milhões de rublos. Porque as casas estão caindo aos poucos, mas vamos resolver o problema. " TRubilin diz que o filme não é, certamente, sobre Teriberka, mas em tudo sobre o interior da Rússia. As suas palavras perturbaram Serebryakov (Alexei Serebryakov, o personagem principal no filme - Aprox. Ed). Que na sua aldeia se bebia. "Alimentos das mãos da Rússia, e outras coisas sidde sobre ela, - o chefe da aldeia fica furiosa que o actor vive no Canadá e trabalha na Rússia. - Eu o teria proibido de trabalhar aqui. Ede desde que todos os dias aqui vive, entrou na loja para comprar vodka, às vezes até mesmo alguém do local, solicitou uma caixa de vodka que trouxeram para ele. Nós o conhecemos de lá, e que poderia ter ajudado, mas eles são agora tão maus sobre o que eles dizem sobre nós."
Início de Poselkovay a árvore de Natal
Vista da baía e do Mar de Barents.
Perto da entrada da casa onde eu aluguei um apartamento pela tarde skiavam duas pessoas. O único ringue de patinar em Teriberke próximo da escola alguns dias estava conberto de neve, assim as crianças usam patins e saiem para a estrada. A neve estava tão duramente comprimida que os cavalos não caíam, e raramente se andava de automóvel - três a cinco carros por hora.
Vista da fábrica de peixe.
Eu falei com uma enfermeira reformada agora os hospitais de Teriberki (na foto) estão fechados. Ela viu o filme no youtube antes de ser retirado. "Zvyguntsev transmitiu com muita precisão a nossa vida de hoje, bem contada sobtre o local e Teriberka. Eu penso que os actores não poderiam mesmo levá-la, bastava levar os moradores, e eles viverem as suas vidas - assim como os actores tê desempanhado". A enfermeira disse que o filme deve ser mostrado a todos, especialmente a Putin e Medvedev, para que eles possam ver como a autoridade local "arruinou tudo". Também me parece que o director mostou a vida em Teriberke muito "inteligente" devastação e lama quase que nunca desapareceu. "A principal personagem da casa tem uma casa de banho, e tenta tansformar em nossas casas - assustador quando depois da guerra. Na minha casa, por exemplo, ao terceiro dia já não havia água", disse ela.
"Eu não vi a rodagem do filme,. mas vi os artistas - que andaram sempre pela cidade. Eu quero ver o filme, eu quero comprar o disco. Fico feliz que o filme está terminado. Zubkov, Peter S., nasceu aqui. "
Cemitério de navios velhos.
Hoje reuniu cerca de trinta pessoas, cinco deles estavam bêbados. Mas, surpreendentemente, um bêbado arenta e cinco anos foi para a biblioteca. Lá, eles tomaram cerca de quinze livros - muitos têm os levado.
Se você não der importância às casas velhas e danificadas. É muito bonito. Natureza bela do Norte: muita neve dum branco puro, tranquilamente, montanhas baixas severas, o mar vem acasalar. Dias pequenos e o sol não é visível, mas a cor do céu muito próprio do mais fundo do indigo ao rosa delicado e alaranjado vivo. A noite, mesmo na cidade são claramente visíveis as estrelas. E auroras
Aqui é fortemente sentido de que a natureza do nosso poderoso: foi-nos para nós, agora e para os que virão depois de nós. Haverá ainda nuvens baixas no céu azul, o mar vai quebrar nas rochas, o sol vai ser gentilmente quente nas prais de areia e pequenos lagos e animais - há bagas e ervas baixas do norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário