Powered By Blogger

domingo, 10 de setembro de 2017

Oposição Jornalista diz Pontos carro queimado a tentativa de assassinato

RÚSSIA
7 de setembro de 2017 - 18:14 - Atualização: 07 de setembro de 2017 - 15:13

O carro do proeminente jornalista da oposição Yulia Latynina foi incendiado no fim de semana em uma possível tentativa de assassinato, Latynina disse quinta-feira.

“O investigador apenas nos informou que o carro incendiado em três locais”, disse Latynina no ar na estação de rádio Ekho Moskvy. 
"Isso é muito triste porque na verdade isso significa que foi, infelizmente, não apenas um incêndio, foi uma tentativa de assassinato".

Durante uma transmissão anterior, o jornalista e colaborador de Ekho Moskvy citou um investigador que sugeriu que seu carro poderia ter queimado devido a uma fiação defeituosa. 
Na quinta-feira, ela refutou tal explicação: “A hipótese de que o carro incendiado por conta própria, o que meus pais tentaram se consolar com, está errado.”

Latynina disse que estava confiante de que o incidente mais recente estava relacionado a um ataque de julho em que homens não identificados lançaram um gás com cheiro na casa da família por uma janela. 
Esse ataque, disse ela, pode ter sido perpetrado pelas mesmas pessoas que derramaram um balde de fezes sobre ela em agosto de 2016.

Em sua transmissão de quinta-feira, Latynina disse que não estava na Rússia durante o ataque de 3 de setembro.

Latynina muitas vezes expressa opiniões que criticam o Kremlin no seu programa de rádio Ekho Moskvy e na coluna do jornal Novaya Gazeta. 
Ela também é um ex-colunista Moscow Times.

Sem comentários:

Enviar um comentário