Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O poder destrutivo dos aplausos e elogios oportunistas e hipócritas ao João Lourenço

Opinião
domingo, 26 novembro 2017 12:08

Agora que João Lourenço parece agradar a gregos e troianos os egoístas que só elogiam e aplaudem quando precisam de uma boleia nem que seja na ultima carruagem me parece que já formaram também a sua própria bicha para o elogiar e aplaudir, longe destes elogios e aplausos nascerem de seus corações, apenas interesseiros e desonestos com a intenção de explora-lo e manipula-lo.


Por Fernando Vumby

São pessoas que vão tentar fazer dele uma espécie de objeto de usar e deitar fora , conscientes disto poder ser o caminho mais directo para o fracasso de João Lourenço.

Pois na medida em que a barra vai se tornando cada vez mais pesada para aqueles que têm algo a esconder e seus corações repleto de remorso por tantos roubos que fizeram aos cofres públicos, pelas ordens de matanças que obrigaram a cumprir até de seus próprios camaradas dentro e fora do país, serão muitos os que irão se portar como cães desesperados procurando conforto para não morderem.

Os bons elogios e aplausos nascem do coração, são sinceros, honestos desinteressados e feitos sobretudo para dar satisfação e estímulo a quem se acha estar a fazer boa coisa em prol de uma causa nobre, pois quando se lida com pessoas só a honestidade traz sucesso outra atitude não nos leva a lado nenhum.

Não gostaria de terminar este texto sem dizer que muito embora elogios e aplausos nesta fase de arranque e desmantelamento dos ovos da serpente (JES) em que João Lourenço se encontra, lhe poder servir como um poderoso acelerador para aumentar a velocidade do seu desenvolvimento pessoal, mas precisamos ter sempre também presente em nossas mentes de que ninguém aprende ou se desenvolve só com elogios e aplausos.

Ninguém deve ignorar o que ele João Lourenço não fizer bem feito, e não é mal nenhum que de quando em vez o chamemos atenção com criticas construtivas para travarmos os erros que formos notando, pois só assim o ajudamos a nos devolver o país, que faz tempo até parece que não nos pertence.

Sem comentários:

Enviar um comentário