Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Eurodeputados que estarão em Lisboa para avaliar troika reúnem-se com José Sócrates

Eurodeputados que estarão em Lisboa para avaliar troika reúnem-se com José Sócrates
Por Agência Lusa
publicado em 3 Jan 2014 -14:00
Os eurodeputados encontram-se também com o ex-ministro da Economia, Vieira da Silva e com o ex-ministro da Presidência, Silva Pereira

A delegação de eurodeputados que estará em Lisboa na segunda e na terça-feira para avaliar o trabalho da ‘troika’ terá encontros com o ex-primeiro-ministro José Sócrates, o vice-primeiro-ministro e a ministra das Finanças.
A delegação de nove eurodeputados da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu integra os portugueses Diogo Feio (CDS-PP), José Manuel Fernandes (PSD), Elisa Ferreira (PS), Ana Gomes (PS) e Marisa Matias (Bloco de Esquerda).
De acordo com o programa da visita, divulgado pelo gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, na segunda-feira, às 11:00, os eurodeputados encontram-se com o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, com o ex-ministro da Economia, Vieira da Silva e com o ex-ministro da Presidência, Silva Pereira.
Seguem-se encontros com a Comissão Permanente de Concertação Social, com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.
Para terça-feira estão previstos encontros com a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, com o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, e com membros das comissões parlamentares dos Assuntos Europeus, do Orçamento, Finanças e Administração Pública.
Os eurodeputados da comissão de Assuntos Económicos que investigam o trabalho da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) nos países que solicitaram assistência financeira, visitam depois a Grécia (onde estarão a 08 e 09 de janeiro), Chipre (10 e 11 de janeiro) e a Irlanda (16 e 17 de janeiro), o primeiro país a sair do respetivo programa de assistência.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário