Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2018

Sousa Cintra promete e reforços e não abdica do título

FUTEBOL
Lusa
3 de Julho de 2018, 20:09 

O presidente da SAD do Sporting, José Sousa Cintra, reafirmou esta terça-feira que os “leões” têm equipa para lutar pela conquista da I Liga e prometeu reforços para José Peseiro.

"José Peseiro fez um bom trabalho na primeira passagem pelo Sporting. 
Foi à final da Taça UEFA e lutou pelo título até ao fim. 
O Sporting tem um bom plantel, que ainda vai ser reforçado, e tem condições para lutar pelo primeiro lugar", afirmou Sousa Cintra em declarações à SportingTV.

O Sporting fez o primeiro treino da pré-época, com vista ao arranque da temporada 2018/19, com 30 atletas no plantel, dos quais cinco são reforços e 11 são regressos.

O guarda-redes Viviano (ex-Sampdoria), os defesas Bruno Gaspar (ex-Fiorentina) e Marcelo (ex-Rio Ave), o médio Jatobá (ex-Dunav Ruse) e o extremo Raphinha (ex-Vitória de Guimarães) foram as caras novas no primeiro apronto orientado por José Peseiro.

Com o director-geral para o futebol, Augusto Inácio, também no relvado, vários foram os futebolistas que regressaram ao clube de Alvalade depois de terminados os respectivos empréstimos.

O avançado holandês Luc Castaignos, que estava cedido ao Vitesse, foi a grande novidade no relvado da Academia de Alcochete.

Já esperados eram os regressos de Francisco Geraldes, Ryan Gauld, André Geraldes, Jonathan Silva, Jefferson, Mattheus Oliveira, Walysson Malman, Gelson Dala, Domingos Duarte e Carlos Mané, o único que fez trabalho específico à margem dos restantes.

De resto, Piccini e Matheus Pereira só se apresentaram durante a tarde, enquanto o extremo Marcus Acuña, que esteve ao serviço da Argentina no Mundial 2018 na Rússia, tem ordem para se apresentar mais tarde, assim como o central uruguaio Coates, ainda a representar a selecção.

O clube viu saírem Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Ruben Ribeiro, Rafael Leão, Bas Dost, Podence e Battaglia, jogadores que rescindiram unilateralmente alegando justa causa, e Fábio Coentrão, cujo empréstimo do Real Madrid terminou. 
Rui Patrício já foi apresentado como reforço do Wolverhampton.

O Sporting parte para a Suíça dia 9 de Julho para realizar um estágio de preparação.

Os “leões” têm agendados seis encontros de preparação: com o Nantes, no dia 12 de Julho, com o Nice, dois dias depois, com o PSV, a 16, Sp. Covilhã, a 25, Marselha, a 28, naquele que será o encontro do troféu Cinco Violinos, no Estádio José de Alvalade, e Brigthon & Hove Albion, a 3 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário