Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Liga explica que ficheiros exibidos na internet não são os mesmos que rececionou

BENFICA
18 Julho 2018 às 16:49

Liga reagiu à divulgação na internet de contratos de jogadores do Benfica.

A Liga enviou esta quarta-feira uma nota a O JOGO, na sequência da polémica causada pela divulgação dos contratos de Facundo Ferreyra e Nicólas Castillo na internet. 
Já esta quarta-feira, foram expostos os vínculos de Diogo Gonçalves e Lema. 
No que toca ao primeiro caso, cedido ao Notthingham Forest, de Inglaterra, são documentos de acordo internacional que não passam pela Liga, apenas pela FPF e FIFA.

Eis o texto na íntegra:

"No seguimento de notícias visando eventuais fragilidades nas plataformas que gerem o processo de inscrição de contratos das sociedades desportivas, a Liga Portugal esclarece:

1. A Liga Portugal é um organismo com Certificação de Qualidade pela norma ISO 9001/2015, a primeira liga profissional de futebol a obter tal chancela.
2. A plataforma Transfer está em vigência há várias temporadas desportivas, sendo que nos últimos dois anos todo o registo e inscrição de jogadores fez-se exclusivamente por esta via.
3. A plataforma Transfer tem agregado um sistema de segurança elevadíssimo, que é auditado por entidade externa e independente.
4. Na sequência dos alertas ontem tornados públicos, a Liga Portugal entendeu reforçar os níveis de segurança dos seus sistemas e plataformas, já de si com padrões securitários elevados.
5. As primeiras conclusões das auditorias em curso na Liga Portugal concluíram que os ficheiros exibidos na internet não são os mesmos rececionados pelos nossos serviços, e que foram posteriormente enviados para a FPF.
6. As fragilidades identificadas pelo relatório da FPF tornado público são recíprocas, uma vez que foram combinadas e estabelecidas entre as duas entidades.
7. Apesar das auditorias em curso no organismo que tutela o Futebol Profissional, não será possível determinar a fonte de outros documentos e ficheiros entre os que foram tornados públicos ontem e hoje, na medida em que são documentos não processados nem rececionados pelos nossos serviços, dizendo apenas respeito a procedimentos obrigatórios junto dos serviços da FPF e da FIFA"

Sem comentários:

Enviar um comentário