Powered By Blogger

terça-feira, 24 de julho de 2018

Juve Leo deve um milhão de euros à SAD do Sporting

SPORTING
Sónia Simões   24/7/2018, 8:11
Comissão de Gestão está a tentar perceber se valor foi faturado ficticiamente ou se terá de ser pago. 
Estará relacionado com bilhetes para assistir aos jogos, avança o Correio da Manhã.

A Juventude Leonina deve cerca de um milhão de euros à SAD do Sporting, segundo os primeiros resultados de uma auditoria que a Comissão de Gestão está a fazer para perceber as contas da SAD e apurar se foi ou não desviado dinheiro da SAD para o clube, avança o Correio da Manhã esta terça-feira.

A Comissão de Gestão, liderada por Artur Torres Pereira, está ainda a tentar avaliar se estes valores integram uma faturação fictícia ou se são, de facto, para cobrar à maior claque do clube — e que em maio esteve ligada à invasão do campo de treinos de Alcochete, em que vários jogadores e o então treinador, Jorge Jesus, foram agredidos. 
A dívida estará relacionada com bilhetes para jogos, que a comissão tem de apurar se foram oferecidos à claque ou se têm de ser pagos.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, a auditoria da Comissão composta por onze elementos quer também perceber se houve desvio de dinheiro da SAD do Sporting para o clube para pagar modalidades amadoras — embora muitas delas já tenham um orçamento próprio. 
Mais, se durante a gestão do presidente Bruno de Carvalho houve pagamento de comissões nos negócios de aquisição e transferências de jogadores.

Neste momento foi também apurada uma dívida de 40 milhões de euros a fornecedores, que pode ser ainda superior. 
Caso existam suspeitas de má gestão nas contas da SAD, estas poderão ser comunicadas ao Ministério Público para apurar se há crime.

Sem comentários:

Enviar um comentário