Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Lista de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting não foi entregue

SPORTING
Isaura Almeida  18 Julho 2018 — 17:31

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting não recebeu mandatário do ex-líder que ia entregar a candidatura do presidente destituído.

Bruno de Carvalho não poderá recandidatar-se à presidência do Sporting. 
O advogado do ex-presidente leonino, Pedro Proença, foi, esta quarta-feira, a Alvalade entregar a candidatura às eleições de dia 8 de setembro, no entanto, Jaime Marta Soares não recebeu o mandatário da referida candidatura, por esta "constituir uma ilegalidade."

"Eu não controlo. 
Não interfiro no Conselho de Fiscalização. 
A seu tempo, tomarão a sua decisão. 
Só desejo que seja o mais rapidamente possível, que não se perca nem no espaço nem no tempo. 
A manter-se a suspensão de Bruno de Carvalho, o presidente da Mesa não pode cair numa ilegalidade, que era receber uma lista que está suspensa. 
Não o posso fazer", disse Marta Soares aos jornalista.

Ou seja, o mesmo deve acontecer à candidatura do vice-presidente de Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, também ele alvo de um processo disciplinar, ainda sem conclusão. 
"Nestas condições não serão aceites. 
Pedro Proença, mandatário de Bruno de Carvalho? 
Não sei, não sei quem é, não conheço. 
O que sei é pela comunicação social quando isso é uma coisa que deve ser comunicada antes aos serviços, de que pretendem entregar as coisas. 
Só presidente da Mesa da Assembleia Geral pode receber e nada foi comunicado, pelo que recomendo a terem cuidado com esses formalismos. 
Todas as listas legais irão ser aceites, todas as que tiverem o mínimo de ilegalidade não aceitarei", garantiu Marta Soares.

Pedro Proença não poupou nas criticas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG). "Isto revela medo da candidatura de Bruno de Carvalho."

As eleições do Sporting estão marcadas para o próximo dia 8 de setembro e até agora havia 8 putativos candidatos. 
A saber: Frederico Varandas, Fernando Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Dias Ferreira, João Benedito e Zeferino Boal. 
Dionísio Castro chegou a anunciar intenção de se candidatar, mas já desistiu da corrida eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário