Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Savchenko lançado sinais de queda de Putin para a Terra

ANÁLISE & OPINIÃO
Dirk Mattheisen - 2016/05/28
Nadiya Savchenko distante numa de suas greves de fome na prisão russa

Artigo por: Dirk Mattheisen

O retorno de Nadiya Savchenko para a Ucrânia é um ponto de inflexão na Russo-Ucraniana [política e militar - Ed.] conflito. É o momento em que Putin tacitamente reconhecido de que o custo para a Rússia do conflito russo-ucraniano é muito alto, e ele tem que fazer algo sobre isso. Cálculo frio, não o abraço repentino de humanitarismo, é responsável por mudança de coração de Putin.

No entanto, o retorno de Nadiya para a Ucrânia vai custar caro para Putin também. Nadiya tornou-se a Joana d'Arc da Ucrânia. Sua beligerância enquanto em julgamento na Rússia sob a acusação de crimes de guerra fabricados fez sua a personificação do orgulho ucraniano e resistência à agressão russa.

Enquanto em cativeiro na Rússia, ela também era a personificação da capacidade da Rússia de agir com impunidade. Agora que a ilusão se foi.

Nacionalistas russos, e todas as faixas da direita política russa, não aceitarão prontamente essa traição. Já a blogosfera russa está viva com indignação e gritos de traição. A população em geral da Rússia vai ficar confusa e incerta. Dando Nadiya em troca de dois soldados infelizes russos [agentes de inteligência militares que transportam as fileiras de um capitão e um sargento - Ed.] capturados na Ucrânia não, obviamente, apoiar a narrativa de uma Rússia forte de Putin empurrando para trás um Ocidente dúplice e fraco. Apoiantes de Putin não dão a mínima para gestos humanitários em face de suas ambições imperialistas.

A consciência de Putin disto se reflete no tratamento dos dois soldados russos que foram arrastados da vista do público o mais silenciosamente possível quando chegaram em Moscovo, ao contrário de Nadia, que fez uma vitória de uma mulher marcham através de Kyiv diante de milhares de ucranianos entusiastas.

Putin não desistiu Nadiya sem um pensamento sobre como ele serviu o seu propósito maior. Possivelmente, o Ocidente deixou claro que Minsk II não poderiam avançar sem a libertação de Nadiya, e Putin se dobrou. Mas, possivelmente, também, há um entendimento já entre o Ocidente e a Rússia sobre como a libertação de Nadiya levará a próximos passos para relaxar o conflito. As notícias no momento da libertação de Nadiya que o "O Kremlin suporta do presidente ucraniano, Petro Poroshenko desejo 'para retomar Donbas" por razões humanitárias "pode ser um pequeno cheiro de algo mais no ar. De qualquer forma, isso não importa.

Putin começou por este caminho, porque ele precisa de uma saída-e bem antes da eleição presidencial 2018. Embora a maioria dos russos ainda apoiar as suas ambições imperialistas, a economia russa é o calcanhar de Aquiles de Putin. O healine número do PIB não está caindo tão rapidamente como no ano passado, mas os indicadores subjacentes, como a venda e o consumo, ainda estão em queda livre. PIB é relatado para ter caído em apenas -1,2% no primeiro trimestre de 2016. No entanto, os salários reais caíram -1,7%, as vendas a retalho pela - 4,8%, e o rendimento disponível por - 7.1%. O setor de exportação, incluindo as vendas militares, pode retardar a queda do hesline número do PIB , mas não é suficiente para transformar a economia em volta e os riscos são para o lado negativo. Alexei Kudrin, agora vice-presidente do Conselho Económico presidencial russo acredita que a economia atingiu o fundo, mas não há evidências de que irá crescer.
Os salários ainda vai por pagar ou cair. O horário de trabalho será reduzido. Salários e pensões não serão indexadas à inflação, que continua a ser elevado o suficiente para corroer a sensação de segurança econômica da média russa. A nomeação de Kudrin como um deputado significa que ele pode argumentar para a reforma a partir de dentro da administração de Putin, mas ele não pode comandar as reformas para acontecer. Isto sugere que a nomeação de Kudrin é mais sobre como usar sua proeminência para tomar o vapor fora de críticas da oposição da economia antes da eleição parlamentar desta queda, sem fazer nada. Suas idéias serão, em qualquer caso, ser fortemente contestadas por outros, resultando num impasse político.

Verdadeiros patriotas,russos acolheu vitórias fáceis para restaurar a glória da Rússia e até mesmo apertado o cinto para enfrentar a tempestade de passagem, mas eles não assinar por continuamente queda dos salários e pensões. E eles não assinar para a retirada de glória russa. A libertação de Nadiya sinaliza lance inicial de Putin em discar para baixo o conflito Ucrânia para que ele possa projetar normalidade para o Ocidente e para aliviar o isolamento da Rússia (enquanto continua formas mais sutis de subversão, afinal, o grande jogo ainda está em jogo). No entanto, cada recuo do que tem sido aclamado como restaurar a Rússia poder e glória vai sugar o ar para fora sob as asas de Putin e trazê-lo rapidamente para terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário