Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2016

3º dia de Nadiya de liberdade: visitar companheiros mortos e obter uma nova missão

Notícias políticas, UCRÂNIA
Euromaidan Pessoal da Imprensa - 2016/05/29
Em seu terceiro dia de liberdade, Nadiya Savchenko visitando seus amigos caídos em um cemitério Kiev, 28 de maio de 2016 (Image: Vira Savchenko FB post)

Artigo: A. N.
Sites de notícias ucranianas relatam que em seu terceiro dia depois de voltar para a Ucrânia a partir da prisão ilegal na Rússia de Putin, Nadiya Savchenko visitou o cemitério onde alguns de seus amigos mortos em combate defendendo Ucrânia da agressão russa estão colocados para descansar. Mais tarde, no dia em que ela teve uma reunião com o presidente Poroshenko.

A irmã de Savchenko Vira postou um curto post com várias fotografias da visita cemitério. Nele, ela disse: "Viemos para nossos amigos. E começou a chover ... Os céus estão chorando. Nadiya me perguntou se eu tenho um sentimento que todos eles estão de pé [em torno de nós] ..?
"#Vida Pela Pátria Mas Honra Para Ninguém
"Iremos viver!"

Vira Savchenko
no sábado
"Viemos para os nossos amigos.
E começou a chover... Os céus estão chorando.
Nadiya me perguntou se eu tenho um sentimento que todos eles estão de pé [entorno de nós]..?
"#Vida Pela Pátria Mas Honra Para Ninguém
"Iremos viver!"


Mais tarde, no dia em que ela se encontrou com o Presidente da Ucrânia Petro Poroshenko. Poroshenko transportado por ela as  suas calorosas saudações a partir do vice-presidente dos EUA, Joseph Biden e do Presidente do Parlamento Europeu Martin Schultz. Ele enfatizou que o ativismo público nos Estados Unidos e países europeus exigindo para libertar o prisioneiro político ucraniano teve um impacto significativo na obtenção de sua liberdade.
O presidente agradeceu Savchenko por seu apoio público constante do Acordo de Minsk, que o governo ucraniano suporta, ao que ela respondeu que ela era capaz de seguir atentamente as negociações em Minsk, em fevereiro de 2015: "Eu sou grato a você por tê-los feito . "

Eles também discutiram a Lista Savchenko-Sentsov sanções e ações conjuntas coordenadas para acelerar a libertação de outros prisioneiros ucranianos.

Curiosamente, o presidente Poroshenko também "coordenado com N. Savchenko as perspectivas de apresentar a posição da Ucrânia" na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, no Parlamento Europeu. Será a primeira assembléia que Savchenko vai estar presente desde que ela se tornou um vice-PACE eleito enquanto estava na prisão russa.

Quando a ela foi perguntado por Poroshenko se ela está pronta para trabalhar em questões internacionais, Savchenko respondeu: "Estou pronta para trabalhar. Meu desejo depende desejos da Ucrânia. Porque agora você é o único que os implementa, estou pronto para trabalhar onde quer que você me disser. "

O presidente propôs a Nadiya que ela visite vários países europeus e reunir-se com seus líderes.

Eles concluíram sua reunião, discutindo a situação na linha da frente com as forças híbridas russas, o aumento nos ataques de artilharia russas e da morte de Andriy Zhuk, o comandante do batalhão da 72ª Brigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário