Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2016

Expectativas mistas para o novo governo da Ucrânia | #UAreforms

Notícias políticas, UCRÂNIA
Viktoriia Zhuhan - 2016/04/22
O novo governo da Ucrânia no Verkhovna Rada em um dia de votação de 14 de abril de 2016

O governo mais recente da Ucrânia encabeçado pelo mais jovem ministro sempre privilegiado Volodymyr Groysman toma o poder depois de uma competição desenfreada longa e cansativa que ficou etiquetada como um "crise política ." Isso resulta em invulgarmente baixas expectativas, se houver. Há tanto tempo esperada e ainda para vir reformas tornaram-se um lembrete irritante de aspirações revolucionárias da Ucrânia. Euromaidan Imprensa pediu a especialistas ucranianos sobre o potencial de reforma do novo governo, e o que é provável que se foque.

Novo governo, o plano antigo
Recentemente nomeado primeiro-ministro da Ucrânia Volodymyr Groysman convidou representantes da sociedade civil e especialistas para uma discussão.
Esta etapa deu uma esperança para a transparência e a responsabilidade de um novo governo.
Outro passo importante foi a apresentação do seu programa, que segue as práticas europeias, estado especialistas.

No entanto, o processo de formação do Governo ausência de transparência e levou um personagem nepotística, deixando quase nenhum assento para profissionais independentes.
A quota de abordagem representação garantida para apenas dois partidos: presidencial Petro Poroshenko Bloc e Frente Popular  do ex-primeiro-ministro.

A composição do novo gabinete da Ucrânia

Petro Okhotin
Isso deixa dúvidas sobre o potencial da equipe de Groysman, transformando-o em "um governo de reformas seletivas", como consultor político Petro Okhotin colocá-lo em um comentário Facebook para euromaidan Press.
O especialista tem a certeza que o cumprimento dos interesses no âmbito do "consenso" oligarcas "como garantia de funcionamento" coligação latente "será uma parte de leão na rotina do novo governo.

No entanto, apesar de uma longa crise política que resultou na mudança de governo, o gabinete de Groysman é esperado para seguir o plano de Yatsenyuk.
O ex-primeiro-ministro apresentou um plano de acção de 375 parágrafos um pouco antes de renúncia, e o novo se comprometeu a seguir esse curso.

Volodymyr Panchenko, Alex Pol Institute Director
Assim como o governo anterior, o novo irá realizar reformas horizontais, Volodymyr Panchenko, Alex Pol Institute Director explicou em um comentário de telefone para euromaidan Press.
reformas horizontais têm um carácter sistémico, tais como a mudança do sistema judicial, luta contra a corrupção, ou desregulamentação.
Quanto reformas verticais, o parlamento vai levar uma nova tendência fornecendo mudanças em  setores específicos, Panchenko afirmou.

Reformas em personalidades
Yaroslav Yurchyshyn, RPR
Observadores poderia apontar "os reformadores" em dois anteriores governos pós-revolução .
Yaroslav Yurchyshyn, Reanimação pacote de reformas '(RPR) Advocacy Gestor chamado algumas personalidades da equipe de Groysman quem ele espera tornar-se reformadores em um comentário telefone para euromaidan Press.

O especialista apontou Volodymyr Omelyan, o ministro de Infra-estrutura, bem como Lilia Hrynevych, que pode seguir o curso de Serhii Kvit como novo ministro da Educação.
Com este último, surge uma pergunta sobre o vice-ministro da Educação Roman Hreba.
Ele era, na verdade iniciador de falsificação do concurso para o Governo ucraniano Agência Anti-corrupção e mais tarde foi suspensa devido a isso, diz Yurchyshyn.

De acordo com ele, muito potencial reformista pertence a outros vice-ministros, como Maksym Nefyodov e Yuliya Kovaliv que costumavam trabalhar em equipe Aivaras Abromavicius ', bem como o vice de ex Natalie Jaresko Oksana Makarova.

Ele prevê que o novo governo vai muito em breve finalizar a reforma do serviço público, uma vez que o quadro legislativo foi preparado para isso, bem como recursos para cobri-lo foram desenhados.
Outro setor para esperar os resultados visíveis é anti-corrupção, nomeadamente investigações do Bureau Anti-Corrupção Nacional e Office Especializada Anti-corrupção da Procuradoria.

Bloco econômico libertário
Uma das grande reformas reforçadas é o bloco econômico e financeiro, imprensa euromaidan interlocutores estado '.
Panchenko acredita Oleksandr Danylyuk, o novo ministro das Finanças, que declarou um curso libertário, será capaz de formar a agenda para todo o governo.

Portanto, no sector económico do novo governo deverá incidir sobre a desregulamentação, a abertura do mercado interno, metas de inflação, anti-corrupção e outros elementos Consenso de Washington.

Victor Maziarchuk, RPR
Danylyuk salientará na eficiência dos custos do orçamento usam, bem como a programação orçamental de médio prazo, Chief Pública da RPR Finanças Especialista Victor Maziarchuk ressalta.
Se o novo ministro das Finanças consegue essas duas áreas, esta será uma vitória tão significativa como a reestruturação da dívida da Jaresko, o especialista prevê.


De acordo com Maziarchuk, o novo ministro vai continuar a abrir as informações sobre os gastos do orçamento que irá reforçar a capacidade institucional do ministério.

Em matéria agrícola as reformas seguirão os interesses das grandes corporações (principalmente as americanas), diz Panchenko.
Isto irá resultar na venda de terras agrícolas.


O setor de energia vai ver um novo aumento para as tarifas das famílias que serão justificadas pelas exigências do FMI, estados Okhotin.

Sem comentários:

Enviar um comentário