Powered By Blogger

sábado, 14 de maio de 2016

O novo primeiro-ministro da Ucrânia vai manter "núcleo de reformadores "

NOTÍCIAS
Fontes de mídia ucraniana - 2016/04/15

Volodymyr Groysman, o primeiro-ministro recém-eleito da Ucrânia, declarou em uma conferência de imprensa na sexta-feira, 15 de abril de que ele não pretende mudar radicalmente a liderança dos ministérios econômicos chave no governo, a fim de continuar as reformas iniciadas pelo governo de Arseniy Yatseniuk.

"Nós não vamos demitir ninguém", disse Groysman.
"O núcleo dos reformadores no Ministério da Economia, o Ministério das Finanças e os outros ministérios vão continuar a trabalhar."
Ele acrescentou que o governo anterior tinha assumido uma responsabilidade enorme para a estabilização do país.

"Vamos trabalhar juntos e vamos reter o melhor do que tem sido feito", disse ele.

Groysman também anunciou que Ivan Miklos, que serviu como conselheiro do ex-ministro das Finanças Natalia Jaresko e ex-ministro da Economia e Comércio Aivaras Abromavičius, vão continuar a trabalhar com o novo governo e vão chefiar o grupo de apoio de reforma.

"Haverá um 'núcleo' criado em Conselho de Ministros, que iremos apresentar na próxima semana.
Há um acordo preliminar de que este será um grupo de trabalho para apoiar as reformas e será dirigido por Ivan Miklos.
Este grupo vai permitir que o governo alcance soluções de qualidade ", disse ele.

Ele também pediu que os membros do parlamento para se reunir com os ministros e formar equipes para o desenvolvimento de reformas sectoriais.

Em 14 de abril, o Verkhovna Rada Volodymyr eleito Groysman para dirigir o governo e aprovou o novo Gabinete de Ministros e do seu programa.

Ivan Miklos, o ex-ministro das Finanças da Eslováquia, foi considerado um candidato para o cargo de ministro das Finanças na Ucrânia, mas ele recusou, não querendo mudar sua cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário