Powered By Blogger

terça-feira, 24 de março de 2015

Eu sirvo a Federação da Rússia! "Soldados mobilizados durante a anexação da Criméia falam

14:52 de 16 de Março de 2015
É mais ou menos do conhecimento comum que os militares russos estavam diretamente envolvidos na anexação da Criméia, em março de 2014. 
Muito pouco se sabe, no entanto, sobre os militares russos instalados na Criméia, antes e durante o referendo controverso que resultou na separação da península da Ucrânia e absorção pela Federação Russa. 
Num relatório especial para Meduza, Dmitry Pashinsky falou com vários cidadãos russos que foram premiados com medalhas Para o Regresso à Crimeia.

Oleg Teryushin

23 anos de idade, Oleg é um sargento da 31ª brigada de assalto aérea de Ulyanovsk. 
A brigada foi realocada para Criméia proveniente da Rússia para fins de segurança em março 2014, quando Crimeans votaram a separação da Ucrânia para se juntar à Federação da Rússia.

Oleg Teryushin

Eu queria servir nas forças armadas desde que eu era criança. 
Eu nem sequer tinha em mente outras opções de carreira. 
Quer dizer, alguém tem que defender a Pátria, certo? 
A minha família, actualmente, não tem qualquer ligação com o exército, mas a minha cidade natal, Ulyanovsk, onde eu nasci e cresci, tem. 
Muitos militares vivem aqui, especialmente pára-quedistas. 
É por isso que, logo que completei 18 anos, praticamente o dia seguinte, fui para o escritório de alistamento militar sem mesmo esperar em obter a minha convocação pelo correio.

No início, eu servi como um soldado de infantaria no 419º regimento infantaria motorizada, na cidade de Kovrov. 
Após um ano, voltei para casa e assinei quase de imediato um contrato com os pára-quedistas. 
Foi assim que eu me tornei sargento 31ª brigada de assalto aérea de Ulyanovsk. 
Agora eu tenho 23 anos, e passei cinco anos da minha vida no serviço militar, e mais um mês e meio retornando da Crimeia para a Rússia. 
Este ano, eu estou planeando entrar na Escola Superior de Comando Aerotransportada de Ryazan para continuar subindo na hierarquia, espero tornar-me tenente.
A medalha que eu ganhei "para o regresso da Crimea," no entanto, não ajudará muito para entrar na escola. 
Recomendações dos altos superiores são realmente importantes, como são as minhas características pessoais. 
A medalha é mais para a minha própria memória. 
Então, eu tenho algo a dizer aos meus netos.

Fomos entre os primeiros a chegar à Crimeia em 24 de fevereiro, [2014]. 
Dois dias antes, acordamos com o alarme no nosso quartel. 
Formamos grupos táticos e tomamos aviões para Anapa. 
A partir de Anapa, entramos em caminhões para Novorossiysk, e de lá apanhamos um grande navio de desembarque para Sevastopol.

Ninguém além dos nossos comandantes tinha qualquer ideia sobre a operação para devolver a Crimeia para a Rússia. 
Eles simplesmente nos colocaram na parte do navio utilizado para a carga. 
E pela manhã saímos para a praia e percebi que estávamos em algum lugar em Sevastopol, na estação naval da Frota do Mar Negro.

Assim que saímos para a praia, fomos informados para retirar quaisquer símbolos e insígnias dos nossos uniformes, para que a nossa presença na península não fosse tão evidente, para evitar o pânico. 
Foram a todos dado balaclavas verdes, óculos escuros, joelheiras e cotoveleiras. 
Acho que fomos alguns dos primeiros a sermos chamados de "pessoas educadas." 
Fomos autorizados a usar as insígnias com a bandeira russa novamente apenas após o referendo.

Passamos alguns dias em Sevastopol. 
A nossa principal tarefa era estarmos prontos para assumir qualquer tarefa. 
Logo depois disso, a nossa brigada mudou-se para a aldeia Perevalnoe, onde montamos acampamento. 
Principalmente paraquedistas de Ulyanovsk acampados conosco, eles eram cerca de 2.000 Este quantidade foi necessária demonstrar a força do exército russo. 
Neste campo, os nossos comandantes conversaram com o lado ucraniano, tentando negociar um calendário para a sua rendição. 
Havia lá muitos militares ucranianos antes do referendo. 
Mas nós não tivemo qualquer confrontos com eles. 
Os oficiais tinham três opções: 
(1) deixar a península e ir para a Ucrânia, 
(2) se juntarem às forças russas, mantendo-se nas nossas fileiras, 
(3) deixar o Exército. 
Se eu fosse um deles, eu teria escolhido a primeira opção, já que sou um patriota. 
Mas não houve muitos deles que fezam isso. 
A maioria deles tinham as famílias na Crimeia e tiveram que se juntar à nossas forças e fazer o juramento à bandeira russa.

Então, novamente, eu me lembro que havia um campo de tiro perto de nós, onde dois batalhões estavam estacionados. 
Nem um único soldado desses dois batalhões permaneceram 
Foram todos para a Ucrânia. 
Eu realmente respeitei esse ato de patriotismo.

No dia do referendo, 16 de março, fomos de plantão, com reforços. 
Nós levamos as nossas postagens no início da manhã e amarramos fitas brancas às mangas para mostrar que éramos forças de paz, que não estávamos lá para iniciar qualquer agressão militar. 
Mas nem todos concordaram com isso.

Houve provocações constantes dos jornalistas. 
Dos jornalistas não russos, ucranianos, mas, americanos e europeus. 
Por exemplo, eles ficaram na frente dos nossos postos de controle e operadores de cinema com a gente como fundo, falando sobre como as tropas russas ocuparam Crimeia. 
Eu não sei Inglês ou ucraniano bem, mas eu ainda podia compreender a essência do que eles estavam dizendo. 
Mas nós não pensamos de nós mesmos que estavamos a ocupar a península. 
Estávamos apenas cumprindo ordens e garantir a segurança dos Crimeans que fizeram a sua decisão de se tornar uma parte da Rússia. 
Eles estavam descontentes com o novo governo [na Ucrânia], com suas tendências fascistas, assim como eles não gostaram do governo corrupto de Yanukovych. 
É por isso que o mau humor dos jornalistas estrangeiros veio da sua inveja em resultado do triunfo da democracia real na Crimeia.

Os nossos rapazes também aprenderam com os seus parentes e amigos na Ucrânia de que as informações da imprensa local realmente nos lambuzavam, dizendo éramos praticamente as pessoas a fotografar. 
Eu acho que eles estavam falando sobre as pessoas que vieram ao nosso acampamento todos os dias e disseram: "Obrigado, irmãos russos! 
Finalmente vamos viver como vivíamos antes ".

Passei um mês e meio na Criméia, na totalidade 
Eu estava em casa a 12 de abril, e em meados de maio eu tenho a minha medalha. Lembro-me, quando voavamos para casa, o nosso comandante ter dito: "Bem, gente, vocês realmente fizeram história!" 
Todo a gente se levantou no avião e cantou o hino nacional. 
Inesquecível!

Arkady

De 2013 a 2014, Arkady serviu como um recruta na infantaria motorizada da Rússia. 
Ele completou duas comissões de serviço na Crimeia, após o que, disse, que ele foi para a "zona de guerra" na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, em Rostov, onde transportava munições para as instalações de mísseis russos "Grad". 
Os comentários de Arkady são publicados aqui na condição de anonimato.

Eu nasci e cresci numa pequena aldeia. 
Você nunca ouviu falar dela, é claro. 
É uma daquelas aldeias remotas que você não consegue encontrar mesmo com um mapa, se não conhecer as estradas. 
Apenas os idosos não abandonaram, e eles só conseguiram sobreviver todo esse tempo por causa de seus jardins. 
A aldeia não teve qualquer outro tipo de trabalho desde há anos; a fábrica de embalagem de carne, o único empregador, foi abandonada há muito tempo e agora aguarda demolição. Perante tudo isto, todos os jovens abandonaram há muito tempo e foram para a cidade para encontrar emprego ou irem estudar. 
Há alguns anos, a minha família também abandonaram. 
Como os outros, foi para sempre.

Antes de eu chegar ao Exército, eu trabalhava para uma empresa de táxis, enquanto estudava numa escola profissional para ser mecânico de automóveis. 
Com o meu diploma, eu recebi uma convocação do posto de recrutamento. 
Fui convocado para a infantaria motorizada, por causa da minha experiência de condução e pelo fato que eu já tinha licença de motorista comercial.

Geralmente, a infantaria motorizada fornece apoio logístico a diversas outras unidades militares. 
Simplificando, é como um exército gigante de "camionistas" e "motoristas de táxi." 
O trabalho não é muito exigente, e os soldados não têm que sujar as mãos. 
Você está onde está quente, agarrando o volante e olhando a estrada com cuidado, para que o camião não acabe numa vala, ou a sua cabeça se algo acontecer, você deve sobreviver ao acidente. 
(Nós não estavam transportando apenas rações de campo, depois de tudo, mas também armas e munição.)

A nossa unidade foi originalmente estacionada na Stavropol Krai, onde passei os primeiros quatro meses de serviço. 
Não foi o momento mais interessante da minha vida: a formação, o juramento militar, e mais treinos. 
A 17 de março exatamente, imediatamente após o referendo na Crimeia, para lá fomos enviados para a nossa primeira viagem de serviço. 
Um comboio de 10 camiões levavam ajuda humanitária para os soldados: comida, munições, sabão, geladeiras e móveis. 
Eles realmente não explicaram nada para nós. 
Eles simplesmente deram o alarme a meio da noite, alinhando-nos, e leram-nos um breve resumo.

Primeiro, fomos proibidos de parar onde queriamos. 
Em caso de acidente, não era solicitado via rádio o carro da frente, onde o comandante do comboio estaria andando. 
Ele iria determinar que outras medidas a tomar. 
Em segundo lugar, uma vez em território da Criméia, tinhamos que evitar qualquer contato com os civis locais, jornalistas, ou outros soldados, e mais ninguém. 
Nós também fomos informados para não mencionar a missão aos nossos pais, parceiros ou amigos - para não contar a ninguém. 
A ordem de silêncio só foi levantada um par de meses mais tarde.

Viajamos pelas estradas entre Stavropol Krai para Sevastopol que nos levou cerca de 3-4 dias para as cobrir. 
Nós só nos movimentavamos durante a noite, quando as estradas estavam vazias. 
Não houve problemas graves ao longo do caminho. 
Só os camiões mais velhos quebravam de vez em quando. 
Nós tinhamos que parar, fazer alguns reparos rápidos, e voltar à estrada. 
A fronteira estava completamente aberta, quando lá chegamos.
Eu não notei um único guarda ucraniano.
As nossas tropas estavam por toda parte, e nos deram a "luz verde". 
Era impossível conhecer quais as unidades que estavam exatamente a operar nos postos de controle, e muito menos quem estava patrulhando a cidade e seus subúrbios.

Eles não usavam insígnias, exceto fitas de St George amarradas às suas mangas e, mais raramente, emblemas que ostentavam a tricolor da Rússia. 
Muito provavelmente, estes eram soldados das forças especiais de inteligência principal Direcção da Rússia (GRU), embora houvessem suficientes tipos diferentes de tropas circulando pela bases militar, então, quase parecia uma genuína Parada do Dia da Vitória.
Por esse tempo, eles conseguiram trazer um enorme número de soldados: fuzileiros navais, pára-quedistas, aviação e artilharia. 
Após ter entregue os suprimentos também nós dormimos em tarimbas numa base militar russa em Sebastopol. 
Permanecemos atrás das cercas da base por uma semana. 
Dormimos bem nos nossos camiões, que foram felizmente equipados com sacos de dormir.

A minha segunda excursão na Criméia teve lugar em qualquer período do mês de abril. Não me lembro exatamente quando. 
Esta foi a minha última viagem à Crimeia enquanto ao serviço. 
Nós dirigimos na mesma rota, sem quaisquer alterações: Stavropol para Sevastopol. 
Desta vez, porém, transportamos armas e munições, ajuda não só humanitária, e fomos escoltados por um comboio de veículos de inspeção militares. 
As caixas foram seladas, e nós claramente não deveriamos saber o que estava lá dentro. 
O nosso trabalho era entregar as mercadorias no prazo e conforme solicitado.

Eu ainda tinha seis meses antes de sermos libertados da nossa empresa que começava a ficar muito ocupada. 
Primeiro, fomos transferidos para Mozdok [na Ossétia do Norte]. 
A partir daí, fomos  enviados num grande comboio (25 camiões) em direção à zona de guerra, parando no caminho na Tikhoretsk [na Krasnodar Krai] para pegar alguns mísseis Grad num armazém militar. 
Foi-nos dito para entregar as munições em Rostov. 
De lá, ao longo da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, estavam  os nossos soldados, uma unidade inteira. 
Eles estavam vivendo em acampamentos divididos em áreas isoladas perto das aldeias Russkoye e Kuybyshevo, e a cidade Kamensk-Shakhtinsky. 
Eles mentiram para os moradores, dizendo que o militares estavam realizando exercícios de treino. 
Mas as pessoas não são tolas, e eles entenderam o que estava acontecendo.

Fizemos viagens à zona fronteiriça até o final de novembro, transportando mísseis Grad e outras armas de longo alcance como munições para obus Gvozdika. 
Contei 15-20 peças de equipamento de armas pesadas perto de cada aldeia. 
Eles estão localizados a cerca de 5-7 quilômetros (3-4,5 milhas) da fronteira ucraniana. Mas as instalações de mísseis Grad estão sempre mudando, por vezes aproximando-se da fronteira e, por vezes ficando mais distante. 
Seu campo de tiro é de 40-50 km (25-31 milhas), de modo que não limitava a sua capacidade de atingir posições ucranianas. 
O outro lado responde com as mesmas armas. 
Várias vezes, eu vi troca de fogo de artilharia. 
Ainda me lembro uma noite que fui até uma das unidades estacionadas na Kuybyshevo. 
A equipa de terra descarregaram a munições e os artilheiros imediatamente carregavam as suas armas e dispararam! 
Em seguida, eles fizeram isso de novo. 
E mais uma vez! 
Quando um míssil Grad é acionado, é muito assustador e muito bonito, especialmente à noite.

Além dos artilheiros estacionadas na fronteira, há também os pára-quedistas, operadores de tanques, e olheiros partir dos GRU. 
Sem exceção, todos eles são soldados do contrato sem insígnia oficial, apesar de existirem alguns desses soldados motorizados da infantaria motorizada, também. 
São precisamente os soldados do contrato que são acusados de transportar "200" e "300" carregamentos (os corpos de soldados mortos ou feridos em ação). 
A nós não foram confiadas essas entregas. 
Existem também alguns "milicianos" do leste da Ucrânia que servem na Rússia, perto da fronteira. 
É fácil dizer-lhes do resto: eles estão vestidos em sabe-se lá como, eles têm muitas vezes a barba por fazer, e os seus cortes de cabelo não estão em conformidade com os regulamentos oficiais.

Eles se ofereceram para eu me manter como um soldado a contrato, mas eu recusei. 
O salário era péssimo: 17.000 rublos (US$ 280) por mês. 
Por exemplo, um sargento pára-quedistas recebe 30.000-40.000 rublos (US$490 - $645), e assim por diante, dependendo da patente. 
O trabalho é muito arriscado, especialmente agora. 
Você pode apanhar um tiro, tanto perto da fronteira e ou bastante longe dela. 
Tive a sorte de nunca ficar debaixo de fogo, mas outras pessoas do meu comboio apanharam fogo, e houve até rumores sobre vítimas, embora eu nunca vi com meus próprios olhos qualquer morto.

Na maioria das vezes, eles atiram em quem atravessar a fronteira. 
Um par de vezes, eles pediram para nos enviarem para a Ucrânia para a aldeia de Snezhnoe, dizendo que era necessário fornecer munições para a artilharia das nossas posições, mas o nosso comandante não concordou. 
Ele disse que não iria desistir dos seus meninos recrutados. 
Deixá-los enviar os soldados do contrato, ele insistiu. 
E assim o fizeram. 
O que mais poderia fazer? 
Ordens são ordens, afinal.

Em certo sentido, eu me considerar um veterano de guerra, embora isso soe um pouco forçado a sair da minha boca. 
Eu gostaria que eles tinham acabado de colocar um fim a esta guerra sem sentido, ou pelo menos parar de esconder isso. 
E eu gostaria que eles poderiam conceder-nos não só com as medalhas "para salvar Criméia" (que muitos de nós recebeu antes de sermos dispensados), mas com algum tipo de benefícios dos veteranos formais. 
Soldados do contrato são profundamente infelizes sobre a participação numa "guerra não-existente", e muitos deles está parando de serem militares justamente por esse motivo. 
Eu sei de mais do que alguns casos como este.


Alexei Karuna

De 2013 a 2014, 20-year-old Alexei Karuna serviu na Frota do Mar Negro, e foi premiado com uma medalha "para o regresso de Crimeia." 
Ele voltou para casa para Pavlovsk, perto de Voronezh, uma localidade célebre. 
Os jornais da cidade imprimiram a sua fotografia, e as escolas pediu-lhe para aparecer em lições de "educação patriótica".

Alexei Karuna

Eu me formei no ensino médio após o nono ano e me matriculou numa escola técnica ferroviária, mas então eu fui expulso por lutar. 
Eu desordenado este garoto, levantando-se para uma menina. 
Eu também tinha mau atendimento e agiu para fora. 
Nós tivemos que usar o mesmo uniforme estúpido quase o tempo todo, e eu sou por natureza uma pessoa de espírito livre que não está acostumado a receber ordens. 
Passei algum tempo a trabalhar num negócio agrícola duvidoso por pouco tempo e depois entrei para o exército.

Eu sempre olhei para o serviço militar como algo inevitável, como ir ao dentista. 
Acabei por sofrer e suportar. 
Então, esquivando-se recrutamento estava fora de questão. 
Recebi o telefonema uma manhã de um posto de recrutamento. 
Depois de um exame médico, fui declarado apto para servir.

"Aonde você quer servir?", Perguntou o oficial sentado atrás de uma mesa grande.

"Em nenhum lugar, para ser honesto", eu respondi.

"O que quer dizer lugar nenhum ?! 
Toda a gente quer servir no aerotransportado! 
Nos fuzileiros navais! 
No Spetsnaz [forças especiais] ", ele gritou ao cortar o ar com a mão. 
"Mas você não quer servir em qualquer lugar!"

No final, eu decidi ir para a Criméia, para o "resort". 
Eles disseram que é quente, há o mar, a praia, e eu ganhar um bom salário. 
Eu pensei que não havia outra escolha de qualquer maneira. 
Então eu disse, tudo bem, vamos para a Criméia.

Quando cheguei ao Sevastopol, eu fiz a minha formação de base, e então eu estava estacionado num navio militar posicionado na "parede", no Mar Negro. 
Um mês depois, acabei por obter uma hérnia e fui hospitalizado. 
Eu fiz uma operação e que não estava indo muito bem. 
Os restantes 10 meses, eu servi como mecânico na Frota do Mar Negro. 
O nosso destacamento estava estacionado na aldeia de Gvardeiskiy, na região de Simferopol, onde a 24ª unidade de aviação de ataque à terra estava baseado. 
Você se lembra da história, quando o USS Donald Cook foi de treinamento na costa do Mar Negro, e um dos nossos Su-24s circularam sobre ele, fazendo com que o seu equipamento eletrônico falhasse. 
Esse era o nosso Su-24. 
Em breve, a Força Aérea capturou o aeroporto, e fomos transferidos para Sevastopol.

Durante o meu serviço, que geralmente tinha de ser "pastores", que na gíria do exército significava descarregar e carregar coisas. 
Quase todos os dias, na Criméia, aviões de carga voavam carregando munições. 
Eu provavelmente devo ter descarregado sózinho todas as munições do esquadrão. Lembro que uma vez um enorme IL-76 voou, e isso nos levou três dias para descarregar tudo. 
Veio cheio de arame farpado e eu pensei que seria o suficiente para cercar toda a península.

Ouvi pela primeira vez sobre os planos de anexação da Criméia, no início de fevereiro. Ficamos certamente cientes do que estava acontecendo na Ucrânia, porque toda noite todos os soldados iam ver as notícias para um dedicado quarto com uma TV. 
Isto era obrigatório por ordem. 
Ao mesmo tempo, as nossas forças armadas começaram a entrar ativamente Crimeia. 
Eles criaram e organizaram patrulhas para impedir um movimento de Maidan, porque Crimeans estavam fortemente contra o novo governo ucraniano. 
Daí a idéia para se juntar à Rússia. 
Ele não só vêm à mente de Putin; os moradores da Crimeia queriam. 
Conversamos muito com os moradores, e eu sei do que estou falando. 
Quando se trata de Sevastopol, havia um tricolor russo pendurado em cada varanda.

Na véspera do referendo, fomos avisados de que o alarme seria dado e tivemos que estar prontos. 
Durante todo o dia, sentamos vestindo armadura corporal. 
As provocações eram esperadas a partir de nacionalistas ucranianos e dos tártaros da Criméia. 
Alguns deles eram para se juntarem à Federação da Rússia, ou seja, eles não se importavam se o futuro estava com os russos ou os ucranianos. 
Outros queriam a Crimeia para continuar a ser uma parte da Ucrânia. 
Mas tudo correu muito tranquilamente, porque muitas tropas russas estavam num pequeno lugar! 
A frota do Mar Negro tinha 15.000, e outros 20.000 soldados estavam em terra, além de existirem forças especiais, localizadas na cidade. 
Qualquer resistência teria sido esmagada. 
E ninguém resistiu.

Em geral, nós só encontramos militares ucranianos, quando alguns deles começaram a passar para o nosso lado, e a prestar juramento. 
Por exemplo, o vice-comandante da nossa unidade, um capitão de segunda graduação era um ex-oficial ucraniano - um desertor. 
Ele não gostava de nós recrutas. 
Uma vez que ele veio para o quartel, e um de nós se aventurou a dirigir a ele.

"Camarada capitão da segunda graduação temos poucas pessoas que sairam. 
Por favor, reduzir a carga de trabalho ".

"Eu aposto que eles fazem você limpar suas armas?"

"Não, eles não nos fazem limpar as nossas armas."

"Bem, vamos corrigir isso", disse ele.

E ele manteve a sua promessa, é claro. 
Nós pensamos que essa sua descrença em relação a nós poderia ter sido uma espécie de vingança pela a anexação da Criméia.

Muitos oficiais ucranianos desertaram. 
Os seus navios e unidades não foram apreendidos pela força. 
Onde quer que nossas tropas aparecessem, eles imediatamente içavam a bandeira branca. Eles foram informados de que aqueles que quisessem se juntar ao exército russo eram bem-vindo faziam o juramento, e eles iriam manter as nossas fileiras. 
Alguns foram para a Ucrânia, e alguns estavam do nosso lado. 
O que acabou por acontecer aos navios da Ucrânia é uma boa pergunta. 
Eu não sei. 
Eu sei que nós descarregamos armas e munições das unidades ucranianas. 
Eu não sei sobre os navios. 
Mas eu teria realmente gostado de ver os navios ficarem connosco. 
Eles são bons troféus.

De um modo geral, eu sou um grande patriota, e fiquei emocionado ao ouvir a notícia sobre o retorno da Crimeia. 
Mas a maioria dos meus colegas estavam perto de sair. 
Eles tinham um pensamento: correr para casa. 
Esse é o exército para você. 
Gostaria de servir novamente, se eu tivesse a chance. 
Eu não acabava indo para as linhas de frente, porque isso teria levado toda uma montanha de papelada.

Durante o serviço, eu escrevi um pedido para mudar para o serviço de contrato. 
Eu tinha deixado 10 dias deixado o setviço, mas eles não conseguiram preparar o contrato a tempo. 
Agora eu não estou realmente pensando em voltar para o exército. 
O nosso major brincou uma vez ele iria me chamar de novo, se a Rússia continuasse a retirar território da ex-União Soviética.

As medalhas foram concedidas em 28 de março 
Foi-nos dito mais cedo naquela manhã, para que pudéssemos colocar os nossos uniformes de gala, e nos alinhassemos na parada. 
O comandante da unidade saiu com o chefe de gabinete e chamou cada homem individualmente.

"Sailor, Karuna!"

"Presente!"

"Passo em frente para receber o prémio!"

"Sim, senhor!"

Eu dei três passos em frente e disse: "Sailor Karuna, pronto!"

O coronel apresentou uma medalha numa caixa juntamente com um certificado, e num tom calmo, paternal disse:

"Muito obrigado."

Em seguida, virei 180 graus e saudando enquanto gritava:

"Eu sirvo a Federação da Rússia!"

E, durante metade do dia, foi assim que eles deram os prémios. 
Ficamos imaginando se algum ex-membro do exército ucraniano tem prêmios para o regresso a Criméia. 
Teria sido engraçado ver.

Ora, parece-me que a medalha de trouxe nada de bom, além da emoção e das memórias que eu vou ter para o resto da minha vida. 
Por outro lado, nós não servirmos como outros. 
Meus amigos voltaram do exército e eu lhes perguntei: "Como foi o serviço?" 
E eles respondem: "Nada de especial. 
Nós cavamos uma cerca até ao almoço! 
Nós arrastamos sacos! 
"E, embora nós que arrastamos sacos, viemos com um prémio. 
A única coisa que estragou o meu serviço foram os salários mais baixos. 
O fato é que, enquanto a Criméia foi considerada no exterior, recebemos a 4800 hryvnia pelo último mês. 
Isso foi cerca de 20.000 rublos [320 dólares à taxa de câmbio de hoje]. 
E, depois, recebemos apenas dois mil
Isso era quanto todos os recrutas russos começavam. 
Muitos deles estavam extremamente insatisfeitos. 
Quando eu ouvi sobre isso, eu apenas ri. 
"Bem, aqui está para voltar para casa para a Rússia! ", eu disse a mim mesmo.

* A afirmação sobre a falha no equipamento do USS Donald Cook veio da Voz da Rússia e nunca foi independente confirmado. 
Durante o incidente, o Donald Cook não foi para postos de combate e continuou a sua missão no Mar Negro sem mais incidentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário