Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Leia aqui a troca de e-mails entre o 'hacker' Rui Pinto e a Doyen

Roubo E-mails
Record
13 de Setembro de 2018 16:15

O presidente de Doyen Group, Nélio Lucas


Em fevereiro de 2016, Record  divulgou em exclusivo divulgou em exclusivo a troca de emails entre o alegado 'hacker' por trás do Football Leaks (que assinava como Artem Lobuzov) e Nélio Lucas, CEO da Doyen Sports. 

Nessas mensagens, o agora também suspeito de roubar emails do Benfica pedia "uma doação generosa". 

Foi combinado um encontro com o advogado de Rui Pinto, Aníbal Pinto. 

As três últimas imagens referem-se a trocas de emails já depois desse encontro, com os advogados das duas partes a serem também incluídos em 'CC'.

Anibal Pinto                                                                                                     Doc. 4

                           ArtemLobuzov
Enviado:              10 de novembro de 2015 01:18
Para:                   NelioIDoyenSports; Pedro Henriques
Cc:                      Aníbal Pinto
Assunto:              Re: Resposta email

Caro Nélio Lucas

Acusações de ameaças ou extorsão são claramente abusivas.
Apenas me propus a informa-lo do con teúdo de alguma documentação que me chegou às mãos e que em alguns casos constitui mesmo a prática de crimes envolvendo você, o advogado Pedro Henriques e mais algumas pessoas com ligações directas ou indirectas à Futebol Clube do Porto SAD, uma sociedade cotada em bolsa e que nos seus relatórios e contas faltou à verdade.
Como é óbvio existem diversos meios de comunicação social bem interessados em adquirir esse material.
Por descargo de consciência preferi informa-lo primeiro, e foi aí que sugeri a ideia da tal doação, com valores  exagerados e que para surpresa minha você concordou. Tal ideia foi um erro da minha parte porque desconhecia que tal poderia ser considerado aos olhos da lei nacional como tentativa de extorsão. O ideal a fazer será enviar essa documentação para as entidades competentes a fim de ser analisada.
Como é óbvio, não estou interessado em cometer ilegalidades, e por desconhecimento da lei induzi rm erro o Doutor Aníbal Pinto, que na sua boa fé e por amizade tentou resolver esse assunto duma maneira low-profile e que agradasse a todas as partes. Foi por essa razão que sacrificou horas de trabalho para se encontrar consigo, e como toda a gente sabe os advogados na sua globabilidade tentam "dourar a pílula" para resolver os assuntos mais facilmente, e eu próprio nesta história toda faltei à verdade várias vezes quando me confrontei com os valores que você concordou em me oferecer.
Una coisa é certa, o Doutor Aníbal não me controla nem tem interesse nenhum em faze-lo, dado que desconhece o conteúdo das informações e nem iria retirar nenhuma vantagem patrimonial do acordo.
Simplesmente, acreditou estar diante de um acordo legal e ao mesmo tempo estaria a ajudar um amigo,
Por estas razões admito que cometi um erro e não estou interessado em receber 1 cêntimo, vou por isso entregar pessoalmente nos próximos dias a documentação mo DCIAP.
Quanto às publicações, se continuam ou não, desconheço, e não posso ser responsabilizado por algo da qual nada tenho a ver. Não sou o autor ou um dos autores do tal blog Football Leaks, e desconheço quem seja,
Simplesmente aproveitei-me da situação e dos excelentes timings para fazer crer que seria eu o autor.
Entretanto a criação do novo blog faz também essa encenação cair por terra.
Como pessoa do futebol acompanho esta situação bem perto, e também possuo documentação como os que referi no início do mail. Aliás não é segredo para ninguém que nos bastidores do futebol nacional todos estão com a "cauda" presa, e muita coisa se sabe em off.
Quanto às fugas de informação na Doyen, asta uma pesquisa pela internet para se perceber que não é a primeira vez que acontecem, Se calhar deviam ter mais atenção às pessoas que contratam em Inglaterra ...
Para além disso basta perder umas horas a ler artigos na internet para se perceber que invadir computadores de vários clubes nacionais e internacionais e de fundos como a Doyen, tudo ao mesmo tempo, é claramente impossível. Todos os sistemas são diferentes, é impossível terem todos as mesmas falhas, logo só um génio poderia faze-lo, e como não me acredito em génios...


09.11.2015,  15:10, "NelioIDoyenSports"

        Pedro, Anibal e Artem...

        Tenho estado em silêncio a acompanhar as conversas entre vocês advogados no sentido de chegarmos a acordo no âmbito da reunião mantida em Oeiras
XXXXXXXXXXXX

Anibal Pinto                                                                                                     Doc. 5

                           ArtemLobuzov
Enviado:              11 de novembro de 2015 15:11
Para:                   NelioIDoyenSports; 
Cc:                      Pedro Henriques; Aníbal Pinto
Assunto:              Re: Resposta email

Aqui ninguém está a ser engraçado.
Ei já admiti o meu erro e esclareci tudo o que tinha a esclarecer, se o Nélio não quer acreditar está no seu direito.
E sobre a documentação que será entregue no DCIAP, eu nunca mencionei a Doyen. Penso que fui bem claro quando apenas mencionai o seu nome, o do seu advogado Pedro Hanriques, e o Futebol Clube do Porto. Por isso, você sabe muito bem do que estou a falar.
Quanto a valores, vou ter de me repetir. Eu não quero nem 1 cêntimo. Guarde bem o seu dinheiro que vai precisar dele.
Sobre o Football Leaks volto a dizer que nada tenho a ver com isso.
E quanto a pseudo-ameaças e conhecimentos pelo mundo fora, é para o lado em que durmo melhor.

Dou assim por encerrado este assunto

Uma boa noite

XXXXXXXXXXXX


Anibal Pinto                                                                                                         Doc.6

                           
                           NelioIDoyenSports;
Enviado:              10 de novembro de 2015  02:12
Para:                   ArtemLobuzov
Cc:                      Pedro Henriques; Aníbal Pinto
Assunto:              Re: Resposta email


És muito engraçadinho...
Eu pelas dúvidas tenho refrescado a memória desse dia de tempos a tempos para não me esquecer...

Agora tu podes dizer o que quiseres...
Cada um tem que assumir o que faz e tu acabas de dar mais uma solução. Ir a polícia entregar os documentos parece-me uma boa ideia. Não existe qualquer ilegalidade, zero. A Doyen nunca cometeu nem cometerá qualquer ilegalidade...

As outras soluções são resolver isto com um valor MUITO inferior mas nada mais deve ser publicado até isto estar resolvido. E estou disposto a isso porque outra solução custa mais dinheiro!
A outra é simplesmente isto parar a pronto. E parar significa nunca mais sair nada nem se falar mais nisto do Football Leaks. E não adianta dizeres que não tens controlos sobre isso... Como deves imaginar não somos uns passarinhos!!! E, como sabes, temos muitos conhecimentos por esse mundo fora e na Europa então estamos como peixe na água. E até estás em bom sítio...

Caso não aceites isso para mim dá igual. Mas se sair mais algum documento são ambos responsáveis, tu e o Dr. Anibal Pinto. Sendo que quem deu a cara foi o Dr. Anibal portanto é justo que seja ele o primeiro a ter que assumir as consequências do que disse e propôs!

Mais não preciso dizer!
O que tem acontecido não é uma brincadeira de garotos!!! E vocês bateram à porta errada. Quando se bate a uma porta temos que estar preparados para quando se abra!

Nélio Lucas
CEO
DOYEN SPORTS
www.doyensports.com



No dia 10/11/2015, às 01:18, Artem Lobuzov , escreveu

Sem comentários:

Enviar um comentário