Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Droga, violência doméstica, depressão: todas as acusações a Bruno de Carvalho

FLASH ! Polémica      16 de maio de 2018 às 16:53

Bruno de Carvalho está em rota de colisão com os sócios e com o clube do Sporting. 
Ao longo do último ano muitas têm sido as acusações atiradas ao presidente dos Leões.

O Sporting Clube de Portugal está a ferro e fogo. 
A última gota que fez transbordar o oceano foi a derrota frente ao Marítimo, que atirou os leões para o 3.º lugar do campeonato e para fora da Liga dos Campeões, que vale cerca de 50 milhões de euros.

Na segunda-feira, dia 14, Bruno de Carvalho, de 46 anos de idade, esteve reunido com o treinador Jorge Jesus. 
Foi noticiada a suspensão do técnico de Alvalade, a menos de uma semana do final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o Clube das Aves.

Na tarde desta terça-feira as ameaças passaram aos actos e um grupo de 40 a 50 adeptos encapuzados entraram na Academia do Sporting, em Alcochete, e espalhou o caos, com Bas Dost a ser a vítima mais grave, com 2 golpes profundos na cabeça e a ficar fora da final de domingo, dia 20, no Jamor. 


ACUSAÇÕES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Desde a 1.ª hora, Bruno de Carvalho tem estado no olho do furacão. 
Já no iníco do ano, em fevereiro, o presidente leonino abandonou a Assembleia-Geral do clube e ameaçou demitir-se depois de forte contestação por parte de um grupo de sócios, face à intenção de alterações aos estatutos do clube e regulamento disciplinar. 

Bruno de Carvalho tem sido um dirigente combativo, utilizando as redes sociais para lançar provocações e denunciar casos que considera serem prejudiacias para o clube.

Muito desta guerra de palavras tem-se transformado em acusações, algumas delas bastante graves. 
Em setembro do ano passado, o dirigente leonino veio denunciar aquilo que considerou estar "a atingir os limites dos limites", ao ser acusado de violência doméstica.


"No último mês, a polícia já foi 3 vezes a minha casa a altas horas da noite, por telefonemas anónimos, de barulho a violência doméstica. 
Antes de ser presidente do Sporting, sou filho, pai e marido e estou a ser permanentemente incomodado com estas situações ridículas. 
Alguém terá de pagar", denunciou, na altura, o presidente do clube de Alvalade.

Também a ex-mulher, Cláudia dias Gomes, tinha vindo a público, através das redes sociais, dar a entender que Bruno de Carvalho era um pai ausente, 6 meses depois do fim do casamento, quando Bruno já estava noivo com Joana Ornelas – casaram a 1 de julho –, com quem já foi pai de uma menina, Leonor, nascida no início de abril.

A DROGA

Entre as muitas acusações de que é vítima nas redes sociais, a droga é um tema recorrente. 
O próprio diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, salientou o assunto num comunicado emitido em abril, onde se incluia o "uso de drogas" e a "denúnicias anónimas sobre crimes de pedofilia".
Octávio Machado sobre Bruno de Carvalho: “Não defendo este falhado”

"Chamo ainda atenção de que chegou ao nosso conhecimento que há jornais sensacionalistas que estão a preparar trabalhos de facção e, para isso, andam a contactar psiquiatras e psicólogos no sentido de se fazerem insinuações sobre o estado emocional do Presidente do Sporting Clube de Portugal, dar eco às calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia. 
Hoje, como tem sido sempre, vai valer tudo!", leu-se na publicação de Saraiva.

O próprio Bruno de Carvalho referiu-se a essas acusações durante um longo discurso aos sócios, em fevereiro. 
"O homem faz um post gigantesco a chamar-me drogado", disse o presidente leonino referindo-se a Ricardo Agostinho.

Também o estado de saúde de Bruno de Carvalho tem sido tema de conversas, acusações e pedidos de demissão.

A DEPRESSÃO

"Bruno de Carvalho só pode estar doente, com um desequilíbrio profundo, e deve colocar o lugar à disposição de imediato. 
Ele precisa urgentemente de ser tratado, precisa de abandonar, já chega. 
Fez muito pelo Sporting, mas está a afundar um clube com história e títulos. 
Por este andar, estamos em vias de extinção com pessoas como este senhor", acusou Dionísio Castro, antigo atleta leonino, em abril.

Bruno de Carvalho revoltado por causa de um cachecol

Também o antigo vice-presidente do clube, Abílio Fernandes, fez as mesmas alegações, em declarações à 'Bola': "Sou uma pessoa que não mudo de cara. 
Confiei no Bruno de Carvalho, acho que foi um homem essencial no período de má memória que o Sporting atravessou, mas não aprovo, nem entendo, estas últimas atitudes. Acho que, nesta altura, Bruno de Carvalho deve fazer uma reflexão muito grande, analisar os prós e os contras e colocar o lugar à disposição.

Acho que Bruno de Carvalho tem problemas de saúde graves, acho que está com uma depressão. 
Do meu ponto de vista, se fosse eu o presidente do clube, provavelmente abandonaria durante três ou quatro meses, até ao conselho do médio. 
Um afastamento provisório era o melhor caminho."

Sem comentários:

Enviar um comentário