Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2018

Vladimir Putin ganha eleições presidenciais russas com mais de 75% dos votos

Fox News
Eleições presidenciais 2018
18 de março de 2018

O presidente russo, Vladimir Putin foi reeleito com mais de 75 por cento dos votos domingo, de acordo com dados sondagem à boca das urnas.

O homem forte da Rússia vitória eleitoral o mantém como líder da Rússia por mais seis anos e lhe permite reivindicar o manto de mais antigo governante do vasto país que não Joseph Stalin.

Falando a uma multidão que assistiu a um concerto pop perto do Kremlin marcando sua vitória, Putin elogiou aqueles que votaram nele como uma "grande equipa nacional", acrescentando que "estamos ligados para o sucesso."
Ele disse que a nação precisava de unidade para avançar e exortou o público a "pensar sobre o futuro da nossa grande pátria".
Ele então conduziu a multidão entusiástica a cantar "Rússia!"

Os resultados de mais da metade dos recintos mostraram que Putin ganhou mais de 75% dos votos, com o candidato comunista Pavel Grudinin e o ultranacionalista Vladimir Zhirinovsky, muito atrás, com cerca de 13 e 6%, respectivamente.
O candidato presidencial russa Ksenia Sobchak lança seu voto para a eleição presidencial russa, em Moscou, Rússia, 18 de março de 2018. (AP)

Os oito candidatos presidenciais foram impedidos de fazer campanha no sábado, mas a mensagem aos eleitores foi clara de outdoors que comemoram a grandeza russa - um grande tema de liderança de Putin - e a cobertura da mídia do Kremlin.

A última vez que Putin enfrentou eleitores foi em 2012, quando enfrentou um sério movimento de oposição.
Mas desde então ele impulsionou sua popularidade graças às ações russas na Ucrânia e na Síria.

Yevgeny Roizman, o prefeito de Ekaterinburg, a quarta maior cidade da Rússia, diz que autoridades locais e funcionários do estado receberam ordens "de cima para cima" para garantir que a participação do voto presidencial seja superior a 60%.

"Eles estão usando tudo: escolas, jardins de infância, hospitais - a batalha pela participação não tem precedentes", disse Roizman, um dos raros políticos da oposição para ocupar um importante escritório eleito.
O candidato do partido comunista, Pavel Grudinin, prepara-se para votar nas eleições presidenciais na fazenda do estado de Lenin, fora de Moscou, 18 de março de 2018. (AP)

Um médico de um dos hospitais da cidade disse à The Associated Press como funciona um tipo de pressão de votação.

O médico, que deu seu nome apenas como Yekaterina por medo de repercussões, disse que ela e seus colegas de trabalho foram informados para preencher formulários que detalhavam não só onde eles emitiriam os seus votos, mas também disseram para dar os nomes e detalhes de dois "aliados" que eles prometem persuadir para ir votar.

"Não é algo sobre o que você pode discutir", disse ela em um café no sábado.
"As pessoas ficaram indignados no início, disse: 'Eles estão violando nossos direitos' ... mas o que você pode fazer?"

Yekaterina disse que não tem certeza do que fará com o seu voto, pensando que "talvez eu escreva" Putin é um idiota ".
Mas ela entende claramente que não aparecendo no local de votação domingo não só irá colocar em risco seu trabalho, mas irá refletir mal em seu chefe, a quem ela gosta.

O médico russo disse que não iria votar se não fosse obrigada a fazê-lo.

"Qual é o objetivo?
Nós já conhecemos o resultado.
Este é apenas um show de circo ", disse ela.

Mais de 1.500 observadores internacionais se juntaram a milhares de observadores russos para assistir o voto.
Um grupo de monitoramento eleitoral russo disse no sábado que registrou um aumento "alarmante" nos últimos dias em reclamações de que os empregadores estavam forçando ou pressionando os trabalhadores a votar.
Os russos votam durante as eleições presidenciais em 18 de março de 2018. (AP)

À medida que as autoridades dos Estados Unidos investigam a alegada interferência russa nas eleições do presidente Trump em 2016, Moscou advertiu sobre possíveis intromissões no voto russo.

Observadores de eleições e meios de comunicação locais relataram ameaças e coação de eleitores para se registrar novamente em seu local de trabalho e informar depois que votaram.

Ella Pamfilova, presidente da Comissão Eleitoral Central que foi designada para limpar o sistema eleitoral da Rússia, prometeu responder às queixas sobre ser forçado a votar.

"Nenhum gerente tem o direito de dizer-lhes onde votar", disse ela recentemente.

Putin comprometeu-se a aumentar os salários, investir mais fundos no desmoronamento da saúde e educação e modernizar a infra-estrutura em ruínas.

O principal inimigo de Putin, o líder da oposição Alexei Navalny, foi impedido da corrida devido a uma convicção criminal amplamente vista como politicamente motivada.
Navalny pediu um boicote à votação.

A Associated Press contribuiu para este relatório.

"Qual é o objetivo?
Nós já conhecemos o resultado.
Este é apenas um show de circo ", disse ela.

- doutor ekaterina russo

Sem comentários:

Enviar um comentário