Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

“Falta de sentido de Estado”: Socialistas lamentam palavras de Cavaco

Jornal Económico com agências
17:34
Susana Amador considerou a intervenção do ex-presidente da República, na escola de Verão do PSD, "grave".

O PS já reagiu à intervenção de Cavaco Silva e acusou o ex-presidente da República de ter falta de sentido de Estado.

“Eu gostaria que durante o tempo em que esteve na Presidência da República tivesse piado mais, ou seja, tivesse agido mais na defesa dos portugueses”, disse a deputada socialista Susana Amador, em declarações aos jornalistas, citada pela Lusa.

A socialista frisou que “o PS não podia deixar de lamentar estas intervenções, pela falta de sentido de Estado que as mesmas revelam, pela gravidade das mesmas e por não corresponderem à realidade”.

“O professor Cavaco Silva ao longo das políticas do Governo PSD e CDS, que foram as políticas de retirada de direitos, de compressão das garantias dos portugueses, fez uma gestão de silêncios”, acrescentou, realçando que esses “silêncios ensurdecedores” valeu a intervenção do Tribunal Constitucional na defesa da Lei Fundamental e dos direitos dos portugueses.

Para Susana Amador, o ex-presidente falou “de censura, quando ela tem uma grande carga histórica tão negativa para tantos portugueses, e no contexto atual, que é um contexto de democracia, de liberdades e de defesa da Constituição”, é “uma posição que surpreende pela falta de sentido, pela gravidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário